topo.jpg
67º Seminário Nest

67º Seminário do Nest

O 67º Seminário do Nest aconteceu no dia 29 de abril, quinta-feira, às 15h, com o tema "Trabalho docente e formação nos Institutos Federais".

O 67º Seminário do Nest, com o tema "Trabalho docente e formação nos Institutos Federais, contou com a presença de Danilo Queiroz e Selton Chagas, doutores pelo Programa de Pós-graduação em Sociologia da UFG e professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT). Danilo Queiroz apresentou a palestra de título "Vivências dos tempos de trabalho e não-trabalho de professores do IFMT". O foco é a a gestão e as vivências dos tempos sociais, de trabalho e de não trabalho, dos docentes da educação profissional e tecnológica frente às maiores transformações institucionais da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica das últimas três décadas. Selton Chagas, em sua palestra "Emancipação, Formação Profissional e Ensino Médio Integrado: um debate possível?", privilegia as categorias de "emancipação" e "formação profissional", que foram  investigadas empiricamente na trajetória de jovens formados por Institutos Federais em Goiás e Mato Grosso, quando desenvolveu sua tese de doutorado. O encontro foi mediado por Lucineia Scremin Martins, pesquisadora e docente que integra o PPGS da UFG e o Nest, pesquisando temas como trabalho docente e sindicalismo, sob enfoque sociológico.

Em razão da disseminação da Covid-19, os seminários do Nest são realizados em plataforma virtual. O endereço para o 67º Seminário do Nest é é meet.google.com/iyr-ibxn-xsq   e o evento ocorreu no dia 29 de abril de 2021, quinta-feira, às 15h.

Fonte: Coordenação