
Mesa Redonda "Terceirização: relações de trabalho e subjetividades": 26 de junho
Participação de Leila Brito (supervisora do DIEESE-GO), com o tema "Terceirização e relações de trabalho", e Bárbara Castro (professora da Unicamp), com "Terceirização e subjetividades: o setor de TI" no 28 Seminário NEST.
As palestrantes:
Leila Rezende Brito possui graduação em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC Goiás, Brasil (1983). Atua como economista no Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos desde 1989. Exerce a função de Supervisora Técnica do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos em Goiás desde 1993. Atuação nas atividades de assessoria, pesquisa, negociação para entidades sindicais de trabalhadores, no âmbito da economia do trabalho. Desenvolve estudos voltados aos temas sobre emprego, renda, negociação coletiva, desenvolvimento econômico e políticas públicas.
Bárbara de Castro é professora do Departamento de Sociologia da Universidade Estadual de Campinas. É Mestre em Ciência Política (2009) e Doutora em Ciências Sociais (2013) pela Unicamp, com estágio Doutoral no Departamento de Sociologia da The Open University (Milton Keynes, Reino Unido). Tem se dedicado à pesquisa na área de sociologia do trabalho, tecnologia e estudos de gênero, em especial à organização flexível do trabalho (tempo, espaço e contratos atípicos), e aos seus impactos na subjetividade dos trabalhadores e trabalhadoras. Essas preocupações se articulam com o campo de estudos de família e usos do tempo.
Fonte: NEST